IMPRENSA

VOCÊ É DESIGNER GRÁFICO? MOSTRE SEU TALENTO NO VARAL DO DESIGN
26.AGO.2019 | Portal Juicy Santos


Atenção, designer em Santos e região! Neste ano, o Varal do Design chega à sua quarta edição.

O evento é 100% santista e nasceu com o objetivo de levantar temas importantes para a sociedade. E também descobrir talentos do design gráfico de Santos e todo o país. Se você já conhece e ama o evento, chegou o momento de inscrever a sua arte. Se essa é uma novidade para você, prepare-se para se tornar um fã.

Como vai ser o Varal do Design 2019

Em 2019, o Varal do Design recebe submissões até 30 de setembro. Em seguida, entre os dias 16 de novembro a 15 de dezembro, acontece a exposição com as obras selecionadas. E essa mostra vai ser no Sesc Santos.

Desde a primeira edição do Varal, em 2013, a proposta da exposição é discutir temas relacionados à responsabilidade ambiental e social. Para isso, os artistas participantes devem criar um cartaz não publicitário a respeito do tema proposto. Já que a ideia é refletir sobre a rua como lugar aberto, democrático, livre, o tema é A Rua Resiste.


Confira a matéria completa

4º VARAL DO DESIGN ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS
26.AGO.2019 | Jornal da Orla

O tema desta edição é “A Rua Resiste”

Até 30 de setembro, estudantes ou profissionais de design e áreas afins de todo o país podem se inscrever para compor a exposição do 4º Varal do Design. Sob o tema “A Rua Resiste”, esta edição propõe refletir sobre a rua como lugar aberto, democrático e livre. As inscrições podem ser feitas apenas no seguinte endereço: mostra@varaldodesign.com.br.

O Varal do Design aposta na descoberta de novos talentos do design gráfico nacional. A participação é aberta a estudantes, designers, artistas gráficos e profissionais de áreas afins de todo o país, com idade mínima de 18 anos. Com data ainda a ser definida, a exposição será realizada no Sesc/Santos, que reforçou a parceria com a professora, designer e curadora do evento, Márcia Okida.

“De 2013 para cá aumentou muito o número de participantes e, na última edição, de 2017, batemos o recorde com 11 estados participantes e cerca de 300 obras enviadas. A nossa intenção é posicionar Santos no roteiro nacional do design gráfico”, ressalta Okida: “Este ano esperamos um debate importante, pois o tema da mostra – “A Rua Resiste” – é urgente, possibilitando atitudes de impacto que vão resultar em reflexões que, com certeza, poderão ser postas em prática”, finaliza.


Confira a matéria completa